A rede musical solidária, mais uma vez, precisa de sua ajuda. Desta vez, lutamos por nosso companheiro Samurai (Edmundo Gonçalves), que se encontra internado no CTI do hospital do Pênfigo, unidade Barão do Rio Branco. Segundo o boletim médico, Samurai é diabético e enfrenta agora mais uma consequência da doença avançada. O tratamento e o traslado de ambulância requerem a disponibilidade de uma quantia alta, pois o SUS não cobre tais despesas.
Samurai nasceu em Ponta Porã, tem 60 anos e é músico profissional (guitarrista). Sustenta sua família com o que ganha em shows e na noite (bares), mas – como todos sabem – um músico só recebe quando toca e, na impossibilidade de fazê-lo, encontra-se sem recursos. A família, devido ao problema, defronta-se com enormes dificuldades financeiras.
Boletim(extra-médico) - 07/01/2011
informamos que o estado de saúde do Samurai ainda é muito crítico. Ele está com infecção a bactéria não foi controlada, nem pelos antibióticos e nem pela sua reação biológica, está em coma induzido e respira com ajuda de aparelhos. Fígados e rins estão semi-comprometidos. A partir de ontem ele está fazendo hemodiálise. Seu quadro nestes últimos três dias tem-se mantido dessa forma.
Entrevista com a família do Samurai - 09/01/2011 - Domingo de Expectativas!